.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OFICINA NUCA E CCBJ

O Nuca fechou uma parceria com o CCBJ – Centro Cultural Bom Jardim para uma oficina de Cinema de Animação. O pedido veio de um grupo que freqüenta o CCBJ e que já produziam experiências animadas. A proposta é apresentar nas oficinas conteúdos e conhecimentos com profissionais da área daqui de Fortaleza. As aulas tiveram início no dia 10 de Julho e vai até 13 de Novembro de 2010, sempre aos sábados e com 3horas de duração em cada dia. Dependendo do sábado, as aulas são no próprio NUCA, no CCBJ e na Gibiteca de Fortaleza. 


Os temas abordados são: Introdução ao Cinema de Animação e exercícios práticos com os brinquedos óticos; A história do cinema de animação mundial e brasileiro; Os princípios básicos da animação 2D tradicional; Introdução ao roteiro, Storyboard, criação de personagens e cenários; Aplicações digitais com uso do software livre; Stop Motion; Cinema de Animação Experimental; Sonorização e finalização de um filme animado. O projeto conta com a produção de Carolline Vieira e orientação de Diego Akel, Diego José e Telmo Carvalho.
 
 Carolinne Vieira - Produtora e grande parceira do NUCA
Agradecemos ao Paulo Amoreira por disponibilizar a Gibiteca de Fortaleza para algumas aulas!


Conheça a Gibiteca de Fortaleza: http://gibitecadefortaleza.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Parabéns pela oficina! Sou estudante de Artes Plásticas da UFPI e achei muito bom o conteúdo da oficina e uso do software livre. Quando realizarem uma próxima não esqueçam de postar no blog, pois farei um esforço pra viajar até ai para participar. Há também faço parte do Centro Acadêmico de Música e Artes Visuais da Ufpi, se puderam mandem informações para cama.ufpi@gmail.com.

    ResponderExcluir