.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none;}

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NUCA leva Cinema de Animação para o bairro Bela Vista!

O NUCA esteve no bairro Bela Vista para uma oficina de Cinema de Animação. A oficina foi dada para crianças da comunidade através do Projeto SP Itinerante. O projeto tem patrocínio da SP combustível e realização do Cine Ceará.

Turma do curso de cinema de animação

Os professores Mariana Medina e Josimário Façanha ensinaram para as crianças diversas técnicas de animação e produziram, com elas, um pequeno filme de animação com a técnica do recorte.

Os alunos preparando o material para ser filmado

Segue abaixo a postagem do jornal "Diário do Nordeste", do dia 11 de dezembro de 2013, a respeito do projeto.

[...] A nossa ideia não é criar profissionais. É apresentar à criança e ao jovem uma possibilidade de expressão, no caso, o cinema. E a animação é a forma mais lúdica que temos dentro desse universo. Toda criança assiste animação", contextualiza Mariana Medina, que ministrará a oficina. A artista é professora do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Nuca), vinculado a Universidade Federal do Ceará (UFC). Os estudantes têm idade entre oito e 15 anos e fazem parte do programa "Cidadania em Rede", da Prefeitura de Fortaleza, que trabalha educação em artes visuais com jovens [..]

Para conferir o resto da matéria, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário